Correia de transmissão de moto

A correia de transmissão da moto é um dos sistemas usados no mundo das motas. O mais comum é a corrente.

No mundo das scooters, a correia é o sistema mais comum e tem a vantagem de ter menos necessidade de manutenção (mais económico).

Na fotografia ao lado estão duas correias, uma com Kevlar e outra apenas de borracha. A correia ideal para aplicar nas scooters, que é composta por vários níveis de borracha rígida dentada com uma camada de resistência composta por kevlar tem uma duração de quase o dobro dos Kms da outra.

A camada de kevlar é a principal diferença de uma correia resistente, para outra de baixa durabilidade.

Correia transmissão Honda PCX 125

PCX Honda 2019

Na nossa oficina MotoFix fazemos montagem de correias em Kevlar na sua mota. São várias as marcas disponíveis. A durabilidade vai sempre variar em função do tipo de condução de cada um e também tipo de percurso que o condutor faça com a sua Honda Pcx, no entanto pode contar com uma média de 18 a 20 mil quilómetros com uma correia.

Correia transmissão Yamaha Nmax 125

Nmax

Temos também disponíveis correias para Yamaha Nmax 125.

O tipo de correia montada, à semelhança da Honda PCX, é modelo de kevlar, ultra-resistente.

Da nossa experiência, as Nmax da nossa frota estão a trocar estas correias de 20 em 20 mil quilómetros, com utilização intensiva de estafetagem

Correia transmissão Honda Vision

Honda Vision

A correia da Honda Vision é muito semelhante à correia da Nmax ou Pcx, tendo a principal diferença de ser ligeiramente mais estreita e curta. 

O material de construção é igual, e o modelo de kevlar é o que montamos na Motofix Lisboa.

Qualquer dúvida contacte-nos!