As 5 melhores oficinas de motas Lisboa

As 5 melhores oficinas de motas Lisboa. Encontre os top 5 critérios para escolher uma oficina para a sua mota.

As 5 melhores oficinas de motas Lisboa
As 5 melhores oficinas de motas Lisboa

Escolher uma boa oficina pode ser difícil, especialmente se é um novo condutor no mundo das motas. No entanto há alguns pontos que vamos ressaltar que podem ajudar a encontrar a oficina ideal para fazer o serviço na sua mota.

Importante também ser uma empresa que tenha disponibilidade para lhe tirar dúvidas sem que tenha de lá levar a mota sempre que isso ocorrer. Acima de tudo as melhores 5 oficinas de motas Lisboa escolhida deve ser um espaço da sua confiança, e que recorra a ela acima de tudo e não troque sempre que é necessário.

 

1. Localização da oficina de motas

 

A localização da oficina é o primeiro factor que consideramos determinante para encontrar a melhor oficina de motas . Há proprietários dispostos a fazer mais ou menos quilómetros para chegarem até à oficina. No entanto não deixa de ser um custo económico e temporal, deslocar-se até lá, portanto é necessário fazer a filtragem conforme o que fica mais viável.

Imaginemos o seguinte panorama, o João morou no Porto durante 30 anos. Por lá fazia as revisões numa oficina local em quem tinha confiança no serviço. A determinada altura o João muda-se para Lisboa e não sabe qual oficina escolher, visto que desconhece as oficinas de Lisboa e vê-se agora tentado a fazer a viagem até ao Norte com a sua mota.

 A pergunta que tem de fazer é, será que oficinas mais próximas da minha localização fazem o mesmo serviço de qualidade que a primeira oficina fazia? Tenho algum conhecido que me possa fazer essa recomendação?

Caso não tenha, há várias formas de analisar a reputação de um espaço, desde os reviews nos vários canais da empresa até à forma como os funcionários respondem às suas dúvidas sobre avarias mecânicas.

Se não sente confiança nessa comunicação com a oficina é porque provavelmente não será a escolha certa.
Em resumo, o factor localização da oficina é um factor importante, no entanto não decisivo.

 

2. Reputação da oficina

 

Posteriormente ao factor da localização, é essencial perceber a reputação que esse espaço tem. Há várias formas de analisar a reputação de uma oficina e deixamos desde já algumas dicas. Uma forma será ver os vários canais de comunicação online da empresa, página do Googlewebsite, redes sociais, e perceber o que é que os clientes/seguidores comentam.

Uma página do Google tem reputação de 1 até 5 estrelas. Caso se depare com um espaço com 3 estrelas, provavelmente não será o ideal para levar a sua mota. No entanto esse factor não é determinante.

Outra forma de analisar é perguntando a amigos ou conhecidos que tenham ido a essa oficina. Alternativamente há quem vá mais longe, e aproveite para passar pela oficina para tirar algumas dúvidas.

Por vezes é comum encontrar clientes também à espera de serem atendidos com quem pode trocar algumas ideias rápidas sobre como tem sido a sua experiência com essa oficina.

Em suma, deve ser a soma das opiniões que deve contribuir para a sua opinião final sobre a oficina, e não apenas uma das formas, pois pode estar viciada.

 

3. Mecânicos da oficina

 

Um bom restaurante tem bons cozinheiros. Uma boa oficina tem bons mecânicos. É essencial que os serviços sejam feitos de forma profissional e com rapidez. Algumas dicas de analisar a qualidade do trabalho mecânico da oficina de motas é antes de mais verificando o ponto anterior, da Reputação.

Por aí já vai ter uma ideia da satisfação da clientela. Outra forma é colocar questões aos mecânicos e ver de que forma respondem a essa questão. Pode inclusivamente perguntar a opinião a diferentes oficinas e chegar à conclusão que afinal o mecânico que lhe parecia bom, estava na verdade a enganá-lo e a querer cobrar por um serviço indevido.

É importante haver proximidade do cliente com a oficina e transparência.
Na MotoFix não trocamos peças sem mostrar o porquê ao cliente. E não damos diagnósticos se não houver 100% certeza de que determinada peça ou falha são a real causa do problema.

Um ponto importante de avaliar à parte dos skills dos mecânicos, é a forma como a oficina administra a vertente de mecânica no espaço. Há oficinas que aceitam motas danificadas e deixam-nas paradas durante largos meses sem dar resposta ao cliente de qual o problema.

Não vai querer que a sua acabe na mesma situação, pois nós precisamos das motas para nos deslocar-mos e não acabar parada ao fundo de um armazém.

 

4. Profissionalismo da oficina

 

Um ponto importante que deve ser avaliado é o profissionalismo com que a oficina trata o cliente. É importante haver sempre seriedade e rapidez na resolução do problema da mota do cliente. Mais uma vez, através da reputação vai conseguir perceber o nível de profissionalismo da empresa e de que forma se preocupam com a satisfação do cliente.

 

5. Equipamentos da oficina

 

Finalmente o último ponto apresentado nesta lista é o equipamento da oficina. Há oficinas muito especialistas em determinados serviços e oficinas multi-marcas para mecânica geral.

É importante perceber se a oficina para onde levar a sua mota dispõe dos equipamentos necessários para corrigir o problema da sua mota.

Por incrível que pareça há oficinas que oferecem serviços aos clientes e no final acabam por cobrar bem mais porque não têm a ferramenta certa, e dessa forma acabam por levar mais tempo a completar o serviço e o cliente sai prejudicado no final.

Resumindo

Escolher a melhor oficina de motas em Lisboa

Requer que sejam considerados os pontos anteriores. Os veículos são essenciais para nos movimentarmos com rapidez e em segurança no dia a dia, e por isso é bastante importante ter uma oficina da sua confiança, com bons preços, que o acompanhe na jornada!

A MotoFix Lisboa é uma oficina de motas localizada no Areeiro, presta serviço a todo o tipo de motas e está disponível para o receber e tirar as suas dúvidas.

A equipa é dinâmica e pronta a ajudar. Respiramos motas. Gostamos do que fazemos. Não fazemos da nossa oficina um armazém, despachamos o serviço com a maior celeridade possível, dependendo na maioria dos casos dos fornecedores de peças.

Morada: Rua Marcelino Mesquita, Nº5, Areeiro, Lisboa

Contacto: 928 151 077